Aplicativo da Caixa facilita acesso ao extrato do Fundo de Garantia “FGTS”, veja como baixar

internet-banking-caixaA Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo do FGTS para que os trabalhadores possam consultar seu extrato do Fundo de Garantia pelo smartphone. Esse será um canal adicional de acesso às informações, segundo o banco, que manterá o envio do extrato em papel e por mensagem de celular. “O trabalhador passará também a ser o fiscal da sua própria conta para que possa falar com seu empregador, se necessário, em caso de atraso ou erro de processamento”, disse a vice-presidente interina de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira.




Para acessar a ferramenta é necessário fazer um cadastro no aplicativo. O trabalhador deve criar uma senha de acesso e informar o NIS (Número de Identificação Social). Esse número pode ser encontrado nos extratos do FGTS, carteira de trabalho, com o empregador ou nas agências da Caixa. O aplicativo conta com recursos que permitem o acompanhamento da regularidade dos depósitos e a atualização de endereço na base do FGTS.

Além disso, por meio de geolocalização, o trabalhador pode conferir qual agência da Caixa, sala de autoatendimento ou lotérica está mais próxima dele para ser atendido, caso precise. O aplicativo foi lançado em comemoração aos 50 anos do FGTS.

As duas ferramentas estão disponíveis para downloads gratuito para os sistemas Android, IOS e Windows Phone

Os recursos do FGTS também podem ser sacados para aquisição da casa própria ou no momento da aposentadoria. Caixa Trabalhador Também foi lançado ontem o aplicativo Caixa Trabalhador, que traz informações sobre o PIS, o abono salarial e o seguro-desemprego. O trabalhador poderá se informar sobre as condições para receber os benefícios, como requisitos, documentação e prazos.