Desfiles continuam: Programação completa dos Blocos de rua no Carnaval de São Paulo em 2017

desfile-blocos-carnaval-sao-paulo
Programação em São Paulo terá desfile de Blocos de Carnaval entre os dias 17 de fevereiro a 5 de março

Carnaval 2017: Neste ano a cidade de São Paulo terá um total de 391 desfiles de Blocos de Carnaval pelas ruas da cidade e ainda dois palcos com atrações culturais no Vale do Anhangabaú e no Largo da Batata entre os dias 17 de fevereiro a 5 de março. Este ano, a prefeitura determinou horários para a dispersão dos blocos, de acordo com a região onde se concentram: às 19h30 na Vila Mariana, às 20h em Pinheiros, às 21h na Lapa e até as 22h na Sé.




A região da Sé receberá o maior número de blocos neste ano, com 119 grupos de carnaval de rua, seguida de Pinheiros com 89, Lapa com 31, Vila Mariana com 24 e Santana com 17. Alguns blocos irão se apresentar mais de uma vez.

A prefeitura ficará responsável apenas pela organização da infraestrutura de apoio aos foliões, como a limpeza pública, banheiros químicos, sinalização, fechamento de vias e a programação cultural nos palcos para ajudar a dispersão dos blocos nos bairros.

Segundo informações enviadas pela prefeitura, haverá 14 mil banheiros químicos espalhados pelos locais por onde os blocos passarão e cerca de 1,5 mil funcionários trabalharão na limpeza das ruas. Oito mil ambulantes foram credenciados e receberão kits de venda com colete, credencial e isopor.

Para o atendimento de emergências médicas serão montados 48 postos e disponibilizadas 365 ambulâncias de remoção e 209 ambulâncias com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Programação encerrada:

“+ Eventos na Região”