Agência de recrutamento Canadense abre novas inscrições para brasileiros que queiram trabalhar em Québec; veja como participar

cidade de Quebec no Canadá
Província de Québec no Canadá, oportunidade para brasileiros

Empresas do Canadá estão novamente recrutando brasileiros para trabalhar na província de Québec, brasileiros levam vantagem nas contratações diante da facilidade em aprender o francês (idioma oficial da região) em setores de tecnologia e de usinagem que estão entre os mais promissores no país.




No mês de junho começam a ser divulgadas as vagas em aberto em uma ação promovida pela agência Québec Internacional, uma agência de desenvolvimento econômico da cidade canadense. Interessados em participar do programa poderão se inscrever até o dia 13 de agosto. O recrutamento, será realizado entre os dias 11 e 19 de setembro com entrevistas via Skype. Para ser selecionado, o profissional deve se candidatar a pelo menos um dos empregos publicados no site da agência.

Além da tecnologia da informação e de usinagem outras oportunidades também serão oferecidas. Em 2016 a agência Québec Internacional ofereceu 87 vagas e foram recebidos mais de 3 mil currículos sendo que quase a metade deles era de brasileiros.  Segundo o ministério da imigração, diversidade e inclusão do Québec, além do idioma, pesam a favor dos profissionais brasileiros o interesse em trabalhar e morar na região a boa formação e as experiências relevantes à função.

Uma dica da agência, é a que interessados aproveitem até setembro para reforçar os estudos da língua francesa pois o nível de domínio do idioma é que define o interesse de empresas contratantes.