Final do The Voice Brasil 2017; conheça a voz vencedora

Michel Teló que venceu como técnico pela terceira vez ao lada de Samantha Ayara
Michel Teló que venceu como técnico pela terceira vez ao lada de Samantha Ayara

A mineira Samantha Ayara de 20 anos foi a vencedora da sexta temporada do The Voice Brasil 2017 e com isso o músico Michel Teló é tricampeão do reality musical da Globo. Na Final, a participante do time do sertanejo se apresentou cantando “Who You Are”, de Jessie J, e ainda cantou a inédita “Quando Tudo Acabar”. A cantora encerrou a noite com a performance de “Pretty Hurts”, música que ela cantou nas Audições às Cegas. Samantha disputou a Final da reality musical com Carol Biazin, Day e Vinicius D’Black e conquistou o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music, com 41% dos votos do público.


Exemplo de superação, Samantha retornou ao programa um ano após não conseguir virar nenhuma cadeira na quinta temporada. Perseverante, a candidata, dessa vez, conquistou os quatro técnicos e acabou escolhendo o time de Ivete Sangalo. Na Semifinal, Teló “roubou” a participante e apostou na jovem para conquistar mais uma vitória como técnico.

Em entrevista, Samantha Ayara disse que nunca havia cantado profissionalmente ou estudado música. Porém, ela conquistou os jurados desde a sua primeira apresentação. “Tentei participar do reality em 2016, mas não passei e me desesperei. Com o tempo, aceitei isso e comecei a me preparar para chegar onde queria“.

Após o fracasso em sua primeira tentativa de entrar no reality, a cantora afirmou que buscou autoconhecimento e aperfeiçoamento. “Minha relação com a música era dentro do banheiro de casa. Busquei me conhecer, acreditar em mim mesma e confiar que era capaz de entrar no programa. Quando me senti pronta para tentar novamente, eu fiz isso“.

O apresentador Tiago Leifert também confirmou a troca dos técnicos para a sétima temporada do programa em 2018, muito provavelmente deixem o programa Lulu Santos e Carlinhos Brown.