Google lança novo serviço para quem busca por vagas de empregos

pesquisar-vaga-emprego-googleA Google anunciou nesta semana mais uma novidade entre seus serviços, e uma novidade que irá ajudar muitas pessoas que estão em busca de seu primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho. Quando o internauta realizar uma pesquisa “empregos perto de mim” ou “emprego próximo de (sua cidade)” o usuário verá uma seleção de vagas de trabalho nas proximidades em vez de resultados de buscas comuns. Assim, é possível ver que tipo de trabalho está disponível perto da sua casa e quais empresas estão contratando.


A nova função foi lançada nos Estados Unidos, em julho de 2017 e segundo a Google, no período de testes, houve um aumento de 60% de empregadores mostrando suas vagas na busca.

De acordo com o IBGE, 12% da população economicamente ativa do Brasil está desempregada e, diante destes dados a Google criou a nova função em parceria om diversas plataformas, incluindo LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br entre outras.

O recurso pode ser utilizado não apenas por quem está procurando emprego nas redondezas, mas também por quem está pensando em se mudar para outra cidade e já chegar lá com alguma coisa minimamente garantida. É possível também filtrar os resultados por áreas de atuação, como advocacia, programação entre outras.



Exemplos:
Ao se pesquisar “empregos perto de mim”, o usuário verá uma seleção de vagas de trabalho nas proximidades em vez de resultados de buscas comuns.
O usuário também poderá pesquisar como “vagas de trabalho“, ou até mesmo por uma profissão como “vagas para professor“, o Google irá mostrar quais vagas está próxima a região pesquisada.