MasterChef Brasil 2018: Participantes cozinham no Theatro Municipal de São Paulo em homenagem ao Balé da cidade; veja resumo do programa

masterchef-brasil-2018-jurados
Para anunciar a equipe vencedora, os jurados subiram ao camarote do Theatro Municipal / Foto: Carlos Reinis

No programa de 22 de maio, os 10 competidores restantes do MasterChef Brasil 2018 cozinharam um menu completo em homenagem aos 50 anos do Balé da Cidade de São Paulo no Theatro Municipal da cidade, com pratos destinados a dançarinos e convidados. Os participantes tiveram que preparar nos 50 pratos- nove opções vegetarianas e uma vegana.  (Veja abaixo link para assistir MasterChef Brasil 2018 ao vivo)



Na escolha das equipes, a apresentadora Ana Paula Padrão disse que os grupos seriam invertidos. Vinícius – ficou capitão do time amarelo: ele selecionou vieiras, camarões e frutas vermelhas (entrada, prato principal e sobremesa), Eliane – capitã da equipe vermelha ficou com polvo, lagosta e maracujá. O time de Vinícius venceu com Rui, Ketleen, Thiago e Victor.

hugo-masterchef-2018
Hugo foi eliminado no episódio de 22 de maio

Na prova de eliminação, os cinco cozinheiros da equipe perdedora tiveram que limpar e deixar perfeita uma peça de carré de cordeiro. Para ajudá-los na tarefa, o Chef Henrique Fogaça deu uma verdadeira aula. Os dois melhores subiram ao mezanino: Padre Evandro e Eliane.
Restaram na eliminação Hugo, Rita e Maria, que tiveram que preparar receitas de carré. Nenhum dos candidatos teve muito destaque e Hugo acabou sendo eliminado por ter ficado inseguro e deixar seu carré seco e sem muito tempero.

>> O MasterChef Brasil vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na Band.



>> Assistir MasterChef ao vivo