MasterChef Brasil 2018 realiza prova no Palácio Tangará e Paola Carosella dá aula de prato complexo; veja resumo programa -19 jun

masterchef-brasil-palacio-tangara-2018

No episódio de 19 de junho, os participantes do MasterChef Brasil 2018 cozinharam em um dos hotéis mais sofisticados de São Paulo, o Palácio Tangará.



Divididos em três trios, eles se inspiraram em seis pratos servidos no local para preparar um brunch. Os cozinheiros tiveram liberdade para criar o cardápio desde que utilizassem os ingredientes principais das receitas apresentadas. Apesar de trabalharem em equipes, os participantes foram avaliados individualmente pelo desempenho na cozinha.

Quem decidiu quais seriam as equipes da prova foi  Vinícius, pois tinha vencido na semana passada. Com isso, ele formou o trio azul junto com a Rita e o Thiago. Victor Hugo, Eliane e Hugo ficaram no trio vermelho e Katleen, Maria Antônia e padre Evandro no amarelo. A equipe amarela conseguiu vencer e garantiu o mezanino junto com o Hugo, que também foi salvo pelos jurados.

Capitão da prova em equipe, Vinícius não conseguiu repetir o desempenho anterior como líder e teve de enfrentar a prova de eliminação, onde os competidores tiveram de reproduzir um prato complexo e de muitos processos da Chef Paola Carosella: cazuela de peixe com frégola sarda.



vinicius-masterchef-brasil-2018Infelizmente para o consultor de marketing, a reprodução da cazuela de peixe de Paola Carosella foi seu calcanhar de Aquiles e Vinícius foi eliminado da competição.

“Eu não fiz um prato ruim, não estou saindo porque fiz um prato péssimo. Estou saindo porque os outros foram muito bons. Os chefs disseram que meu prato também estava, só que a referência deles era o prato da Paola e o sabor do meu estava diferente. Estava mais distante que os outros”, lamentou.

Veja todas as terças-feiras a partir das 22:30hs – Transmissão ao vivo  (confira link abaixo).



>> Assistir MasterChef ao vivo