Promoção “Prepara” McDonald’s leva crianças para a Copa do Mundo da Rússia ao lado da Seleção Brasileira

Uma das crianças sorteadas na promoção Bruno Gabriel entrou em campo com Neymar
Uma das crianças sorteadas na promoção Bruno Gabriel entrou em campo com Neymar

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica por 2 a 0 na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia 2018, deixou um grupo de crianças brasileiras mais perto de seus ídolos do futebol e tiveram a oportunidade de entrar em campo de forma não figurada, e sim literalmente, pouco antes do jogo começar. Trata-se de 11 crianças que, de mãos dadas aos jogadores, deram o pontapé inicial para a partida realizada no dia 27 de junho e que foram sorteadas a partir da promoção “Prepara” do McDonald’s Brasil.

Entre os sortudos estava Bruno Gabriel Santos Campos, na hora de entrar com os jogadores, viu ninguém menos que Neymar segurar sua mão, o menino que fazia aniversário no dia do jogo comemorou seus oito anos passando alguns minutinhos ao lado de um dos maiores jogadores da atualidade no mundo. “O mais legal foi entrar com o Neymar”, disse o menino, que ganhou uma festa do McDonald’s, um dos patrocinadores da Copa. Outra sorteada foi Nikole Miranda, filha de pais brasileiros, mas que nasceu em Londres. Aos três anos, ela foi morar em Belo Horizonte (MG). Em campo, entrou com Philippe Coutinho, autor do primeiro gol da partida.

sorteio-prepara-mc-donalds-brasil-3
Promoção McDonald’s Brasil leva crianças para a Copa do Mundo na Rússia

Com apenas seis anos, por sua vez, o tímido Aaron sonha em ser goleiro e teve a oportunidade de entrar em campo com um de seus ídolos: Alisson. Ainda teve tempo de trocar algumas palavrinhas com ele. “Pedi para ele me dar a luva”, conta o menino. Representantes do McDonald’s garantiram que tentariam realizar mais este desejo de Aaron. Anne Nefer moradora de Passos (MG), também estava entre as crianças selecionadas, Anne joga futebol pelo time da escola. Em campo, ela entrou com o zagueiro Thiago Silva. Outra menina do grupo, Pietra entrou de mãos dadas com o lateral Marcelo.

O carioca David de Faria Silva, que tem Marcelo como ídolo, entrou em campo com Miranda. “Eu ia entrar com o Marcelo, mas aí ele deu um passo para frente”, conta o menino. Outro carioca no grupo, Ramon de Paiva Pimenta contou que quando soube que iria entrar em campo com a Seleção contou a novidade para todos os amigos no colégio, mas ninguém acreditou. Foi necessário que sua mãe fizesse uma carta avisando à professora que o filho tinha sido mesmo sorteado na promoção do McDonald’s, para que pudesse ser liberado.

Ramon entrou em campo ao lado de Gabriel Jesus e se impressionou com o tamanho do estádio de São Petersburgo. “Perguntei da comemoração dele, que ele faz um sinal para a mãe, e perguntei se ele mandava um beijo para mim quando fizesse um gol”, conta Ramon, que completou: “Ele até fez um gol, mas estava impedido. Podia ter comemorado mesmo assim”.

sorteio-prepara-mc-donalds-brasil-2
Promoção McDonald’s Brasil leva crianças para a Copa do Mundo na Rússia

Única criança que não foi sorteada, Clarice mora em Praia Grande e faz parte dos projetos oferecidos pelo Instituto Neymar Jr., onde faz futebol, basquete e vôlei. Sua família nunca havia viajado para fora de São Paulo antes. Em campo, ela entrou com William.

As crianças foram selecionados a partir da promoção “Prepara” do McDonald’s para da Copa do Mundo, que fez um sorteio dentre mais de 100mil crianças inscritas em todo o Brasil. A campanha acontece desde a Copa do Mundo do Japão e da Coreia, em 2002, este ano teve número recorde de inscritos. Com tudo pago, eles e seus responsáveis puderam conhecer um pouco a cidade russa e assistir ao jogo da Seleção.

Todas as crianças, convivendo juntas durante a viagem, acabaram ficando amigas. Fizeram passeios por São Petersburgo, como à Igreja do Sangue Derramado e ao Peterhof. E até mesmo jogaram futebol contra as crianças que entraram com a Seleção da Costa Rica. Assim como os atletas da Seleção, as crianças também ganharam o jogo, eles garantem. E ganharam também memórias de uma experiência inesquecível.

Crianças que entraram em campo no jogo Brasil x Costa Rica
Aaron (PB) – Alisson
Thomaz (MG) – Casemiro
Nikole (MG) – Coutinho
Ramón (RJ) – Fagner
Raul (RJ) – Gabriel Jesus
Clarice (SP) – Marcelo
Davi (RJ) – Miranda
Bruno (SP) – Neymar
Matheus(SP) – Paulinho
Anne (MG) – Thiago Silva
Pietra (SP) – Willian