Cervejaria Ambev promove visita gratuita com degustação e petiscos em suas fábricas de SP, RJ e PE; Veja como se inscrever

tour-fabricas-da-brahmaUma das maiores cervejarias do mundo, a Ambev, fabricante das marcas Brahma, Skol e Antarctica realizará novas visitas em suas fábricas nas cidades de Jaguariúna (SP), Itapissuma (PE) e Campo Grande (RJ) para grupos durante no mês de agosto que poderão conhecer todo o processo de fabricação de uma das bebidas mais consumidas no Brasil.



O tour gratuito na fábrica acontecerá sempre nas tardes de sábado, sendo formado por grupos de 20 pessoas (maiores de 18 anos), que terá duração de até duas horas. Além da degustação, as bebidas também serão harmonizadas com petiscos clássicos de boteco, como salame e amendoim, mas ensinando também a degustar cerveja com petiscos diferentes, como queijos e chocolates.

O tour será dividido em seis estações que permitem aos visitantes conhecer detalhes do processo produtivo, desde a seleção dos ingredientes até o envase do produto final. Durante o processo, os visitantes vão ver os ingredientes que compõem os diferentes tipos de cerveja, os processos de controle, qualidade e a finalidade de cada um na composição da bebida.

Durante a visita será explicado como se dá o processo de brassagem, quando o malte e a água são misturados, dando origem a um líquido conhecido como mosto. Nesse momento, o público terá a chance de experimentar o mosto da receita que estiver sendo produzida no dia.



Além disso, os visitantes poderão ver os processos de fermentação e maturação e, no processo de filtração, provar cervejas poucos segundos depois de prontas, retiradas diretamente dos tanques (gelada). O público ainda poderá conferir uma aula sobre a história da cerveja, desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelo universo cervejeiro de outros países, além do Brasil.

Ao final da visita, os participantes serão convidados ainda a degustar alguns rótulos produzidos em cada unidade como Skol, Brahma, Antarctica, Antarctica SubZero, Bohemia, SerraMalte, Original, Stella Artois, Brahma Zero e Skol Beats.

A Ambev não informou quais cervejas farão parte da degustação, porque uma das etapas é a degustação às cegas, quando os visitantes poderão tentar adivinhar os rótulos que estão tomando.

Como se inscrever?
Os interessados podem se inscrever gratuitamente diretamente no site da Ambev para as fábricas de Jaguariúna (SP), Itapissuma (PE) e Campo Grande (RJ).