MasterChef Brasil 2018 tem eliminação emocionante; Fogaça vai às lágrimas; programa chega à reta final- veja resumo

masterchef-brasil-prova-vinhos-2018
Cozinheiros disputam a última prova em equipes da temporada. Foto: Carlos Reinis/Band

O episódio de terça-feira 17 de julho marcou o MasterChef Brasil 2018 como um dos mais emocionantes. Os quatro cozinheiros (Hugo, Thiago, Maria Antônia e Eliane) participaram da última prova em equipe, que foi realizada na Serra Gaúcha, na Vinícola Casa Perini – no Rio Grande do Sul. Eles foram divididos em duplas : vermelha com Thiago e Hugo e azul com Maria Antonia e a Eliane , eles tiveram de criar um menu completo onde cada prato precisava harmonizar com vinhos e espumantes especiais da região.



Na avaliação das duplas que foi feita com a ajuda de convidados gaúchos, além dos jurados do programa Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin que elegeram a equipe azul como vencedora. Com isso, Maria Antonia e Eliane escaparam da eliminação e garantiram o mezanino.

Prova de eliminação
Thiago e Hugo tiveram que reproduzir o prato de um dos maiores Chefs – o francês Laurent Suaudeau: paupiette de pescadinha pochée, emulsão ao limão e quenele de batata. Depois de um belo duelo entre os participantes, Chefs muito emocionados tiveram que escolher o vencedor.

prato-masterchef-brasil-2018
Prato preparado pelo Chef Laurent Suaudeau

Paola Carosella falou sobre o trabalho e evolução dos participantes, Fogaça foi às lágrimas e os outros participantes também se emocionaram muito, principalmente quando a Chef anunciou que Thiago Gatto não conseguiu ir melhor que o Hugo Merchan – ainda que por pouco – e teve de deixar a cozinha mais famosa do Brasil. Porém, Thiago foi bastante elogiado pelos jurados antes de retirar o avental e se despedir de todos.

Chef Henrique Fogaça se emociona



Chorando, Fogaça abraçou o eliminado na tentativa de consolá-lo: ”Você é um guerreiro, mano. Fez bonito aqui demais. Faz parte esse sentimento, a gente vive esse programa aqui junto, mas é só para a gente amadurecer e crescer”, desabafou.

fogaca-masterchef-brasil-2018-se-emociona

Prêmio extra para o major



Ganhador de uma semana de curso na escola do Chef Laurent Suaudeau, Thiago saiu do talent show orgulhoso. “Mesmo sendo o quarto colocado, eu ganhei um grande prêmio. Não imaginava, não esperava isso em hipótese alguma. Será a minha primeira qualificação profissional na área gastronomia e eu vejo isso apenas como a primeira porta a ser aberta”, contou.

major-thiago-masterchef-2018
Thiago Gatto se emociona após eliminação

“Daqui para frente, o que eu quero é me preparar para consolidar uma carreira bonita na gastronomia, de renome. Uma carreira que as pessoas vão poder ter certeza de que, o que eu passei aqui no MasterChef Brasil, não foi em vão”, concluiu.

Agora o trio de semifinalistas da quinta temporada está formado: Maria Antonia, Eliane e Hugo. A grande final está marcada para dia 31 de julho e terá transmissão ao vivo no Portal.

>> Assistir MasterChef ao vivo