Ao vivo: Debate entre candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018;

Candidatos realizaram na Band o primeiro debate na TV
Candidatos realizaram na Band o primeiro debate na TV para as eleições 2018 para presidente

A band realizou na noite de quinta-feira (09-ago) o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018, oito candidatos discutiram os problemas do Brasil na tentativa de conquistar o voto do eleitor. Todos os debates terão transmissão ao vivo no Portal da RMC. (link ao vivo logo abaixo)


Primeiro debate
Avaliado como ruim por grande parte dos que conseguiram acompanhar até o final primeiro debate presidencial na TV das eleições 2018, na Band ficou claro que todos os candidatos adotaram a postura de não atacar Jair Bolsonaro que lidera as pesquisa de intenção de voto.

Dono do maior tempo na propaganda eleitoral gratuita na TV Geraldo Alckmin (PSDB) foi o alvo preferencial dos adversários. O programa também deixou claro os problemas da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e virtualmente impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa. Em pouco mais de três horas de exposição dos postulantes da TV aberta, o petista, que aparece como o líder das pesquisas de intenção de voto, foi citado apenas uma vez, e no começo do debate.

Alckmin foi duramente questionado, de Henrique Meirelles (MDB) à Marina Silva (REDE) passando por Ciro Gomes, ávido por exposição porque terá pouco a fazer no horário eleitoral, acabou relativamente isolado no debate.

À medida que o programa se desenrolou, Jair Bolsonaro (PSC) dividiu os holofotes especialmente com o deputado federal Cabo Daciolo (Avante). Daciolo disse durante o debate que “Os maiores criminosos do país são engravatados e deixando uma referência clara aos políticos”.

Próximos debates
1º turno
09 de agosto – 22:00 – Band
17 de agosto – 22:00 – RedeTV!
27 de agosto – 13:30 – Rádio Jovem Pan
26 de setembro – 18:30  – SBT
30 de setembro – 22:00 – Record
04 de outubro – 21:30 – Globo (assistir)

2º turno
11 de outubro – Band
15 de outubro – RedeTV!
17 de outubro – SBT
21 de outubro – Record
26 de outubro – Globo