Paola Carosella tem crise de choro em eliminação no MasterChef Profissionais; tensão marca o programa; veja resumo do episódio

No episódio de terça-feira, 13 de novembro os 6 participantes que seguiam no MasterChef Profissionais 2018 estiveram em Recife (Pernambuco). Foi a primeira vez na história do talent show da Band, que os cozinheiros disputaram uma prova em equipe no nordeste do Brasil. Ao final da prova com menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) que serviu 30 convidados, a equipe amarela saiu vencedora com Manoela, Rafael e Daniel (com ingredientes do sertão) . A equipe azul ficou decepcionada ( Heaven, André e William fizeram um cardápio com ingredientes do mar). Mas o que marcou o episódio foi a comoção, tensão e ainda teve a Chef Paola Carosella que caiu em prantos na eliminação; acompanhe abaixo



Prova de eliminação
Na prova de eliminação, não foi a equipe inteira que perdeu a prova que participou do do desafio. A apresentadora Ana Paula Padrão avisou que Heaven (líder do time azul) poderia escolher uma pessoa para subir ao mezanino e ela se salvou. Logo em seguida Daniel (líder do time amarelo) também poderia escolher uma pessoa para ficar na eliminação e ele escolheu Manoela, que ficou visivelmente abalada e irritada, já que sua sobremesa foi a mais elogiada do programa. Então ficaram para a prova de eliminação Manoela, André e William que tiveram que trabalhar com ingredientes fermentados.

Na avaliação dos Chefs e jurados Henrique Fogaça, Eric Jacquin e Paola Carosella, o gaúcho William fez o melhor prato e foi para o mezanino. A decisão final ficou entre Manoela e André.

Paola cai no choro



Eric Jacquin anunciou que André Pionteke deixou a disputa e Paola Carosella chorou muito. Visivelmente abalada ela disse : Queria te dizer uma coisa, pouquíssimos cozinheiros, quase ninguém me inspirou. Em nenhuma competição do Masterchef. Você não somente me inspirou como eu te admiro muito, de verdade. Admiro seu trabalho. Você deveria estar no final, mas eu acho que agora vão ser grandes finais. Para mim é muito difícil de te deixar ir. Eu queria te dizer que eu acho que você não leva o prêmio em dinheiro, mas o Brasil já te imprimiu como MasterChef profissional. Você já ganhou! Parabéns!”, disse a jurada à André.

André Pionteke

MasterChef Profissionais 2018  
Toda terça-feira a partir das 22:30 após Vídeo News (assistir programa ao vivo)



Ao o eliminarem, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin encheram o curitibano de elogios e até falaram que a prova de eliminação foi uma final antecipada. “Dá muito orgulho escutar essas palavras dos chefs, porque é muito difícil ir embora. Então, ir embora sendo uma referência, é uma massagem no ego”, disse.

“Então, a cabeça fora do programa foi o que mais me prejudicou nessa prova. Estava com a cabeça no meu filho, em minha esposa, faz tempo que os não vejo. Problemas pessoais acabaram interferindo no meu desempenho no MasterChef Profissionais, mas eu saio feliz, mesmo com a derrota. Porque eu consegui mostrar quem eu sou. Consegui ser verdadeiro e as pessoas gostaram disso. Meu objetivo aqui está concluído: mostrar minha filosofia de vida e de trabalho”, completou. André disse que agora sua torcida vai para Willian.