Miss Universo 2018, maior concurso de beleza feminino do mundo

Miss Universo 2018A edição 2018 do Miss Universo acontece neste domingo (16-dez) a partir das 22h00 direto de Bangkok, na Tailândia. Ao todo, candidatas de 97 países são esperadas para a tradicional disputa. Esta é a terceira vez que a Tailândia sedia o concurso. A grande vencedora será coroada pela sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, atual detentora do título.



O Brasil, já venceu o Miss Universo duas vezes em 1963 com Ieda Maria Vargas e 1968 com Martha Vasconcellos.

Steve Harley, ganhador de cinco prêmios Emmy, será o mestre de cerimônias do concurso. Já a atração musical fica por conta do vencedor do Grammy NE-YO, conhecido por seus hits Miss Independent, Sex Love, Mad, entre outros. Nos bastidores, a modelo e ativista, Ashley Graham irá interagir com as candidatas revelando toda a emoção por trás do show.

Amazonense Mayara Dias será a representante do Brasil no Miss Universo 2018

O Brasil será representado por Mayra Dias, 26 anos que iniciou sua trajetória vencendo o concurso do Miss Amazonas. A jovem conquistou o título de Miss brasil no dia 26 de maio. Desde então, ela tem se preparado intensamente para fazer “bonito” no concurso mundial.

Entre as novidades da edição 2018, está um júri formado apenas por mulheres na comissão que elegerá a próxima vencedora do Miss Universo. No time de juradas estarão empresárias, personalidades da moda, além de ex-titulares do concurso.

Novidade na 67º edição do Miss Universo
Esta também será a primeira participação da Armênia, Quirguistão e Mongólia no concurso, outra novidade no concurso será a participação de uma candidata transexual à Miss Universo, a modelo espanhola Ángela Ponce, de 26 anos.