Governo federal irá criar site para vender objetos apreendidos como eletrônicos e celulares a preços mais baixos

Leilão terá principalmente eletrônicos como computadores,  drones e diversos modelos de celulares

Uma boa notícia para quem espera para comprar produtos (principalmente eletrônicos) a preços mais baixos, foi o anuncio do governo federal via Ministério da Justiça e Segurança Pública que irá criar um site de vendas para objetos empreendidos pela Polícia Federal, hoje existem mais de 29 mil bens apreendidos em condições legais para serem vendidos. Entre os objetos estão 10 mil veículos, 500 imóveis, 25 aeronaves e 19 mil são bens diversos (principalmente celulares dos mais simples ao mais sofisticados).



Maior fonte de desejo entre os consumidores estão os eletrônicos como computadores, câmeras fotográficas, drones e diversas marcas e modelos de celulares que são apreendidos quase que diariamente principalmente em aeroportos, quando pessoas ou empresas tentam entrar no país com estes objetos de forma ilegal ou não conseguem comprovar o pagamento dos impostos de importação.

Os bens apreendidos são resultado de diversas ações policiais. Na maior parte, são operações realizadas pelas polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal nas quais veículos, celulares e outros itens são apreendidos.

Até então, a venda dos objetos apreendidos é realizada por meio de leilões, e em sua maioria ainda do tipo presencial. Já com o novo site que deverá ficar pronto ainda neste primeiro semestre, a compra desses bens poderá ser feita virtualmente e com valores abaixo dos praticados pelo mercado.

O endereço do novo site de leilões será divulgado em breve