Paulínia ganha time de futebol americano

seta-voltar-paulinia

COntra partida para chegada do time a cidade foi o apoio da secretaria de esportes
Contra partida para chegada do time a cidade foi o apoio da secretaria de esportes

Paulínia ganhou um time próprio de futebol americano. O Paulínia Mavericks foi fundado em 15 de outubro do ano passado, mas será no dia 1º de maio que a equipe vai fazer a primeira competição oficial.

Na verdade, o jogo é um amistoso contra a equipe Rio Preto Weilers. A partida acontece às 15h na Rua Francisco de Mauro, no Monte Alegre, no campo conhecido como Vedovello.

Juntando atletas de Campinas (incluíndo distrito de Joaquim Egídio), Americana e Valinhos, o Paulínia Mavericks tem 55 atletas no elenco, e graças ao apoio da Prefeitura Municipal, eles conseguiram um campo próprio para treinamento. A equipe já tem até camisa oficial à venda pela internet.

O nome Mavericks é em homenagem ao time norte-americano, surgido em meados de 1800 por Samuel Augustos Maverick. O advogado texano era dono de gado, mas não gostava da pecuária, e nunca marcou seus animais. Por isso, Maverick é uma expressão usada para indicar animal não marcado com ferrete. Em 1880 o nome ganhou conotação política. Maverick era o termo usado para designar políticos que não reconheciam a liderança de qualquer partido.