Paulínia tem novos secretários

seta-voltar-paulinia
Prefeito José Pavan Junior fez anúncio após ser empossadoApós a cerimônia de posse realizada na terça-feira, 1° de janeiro, no Theatro Municipal, o prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSB), anunciou 13 secretários de governo que vão compor o mandato 2013-2016. Destes, sete novatos passaram a integrar o alto escalão da Prefeitura, dois que já estavam no governo foram remanejados nas pastas e os demais continuam em suas funções. Os outros futuros secretários como de Turismo, Defesa Civil, entre outros, devem ser conhecidos no decorrer desta semana.Os setores de Saúde, Educação e Segurança pública tiveram alterações. Assumiram as pastas, Ricardo Carajeleascow, Regina Helena de Campos Marciano e Silvio Croti, respectivamente.

Secretariado

Na Educação, Regina Helena de Campos Marciano, de 50 anos, é pedagoga com mestrado em educação. Está a 25 anos atuando como servidora pública municipal, e nos últimos quatro esteve na função de diretora da Secretaria de Educação.

Maior parte do secretariado de Paulínia foi definido

MAIOR PARTE DO SECRETARIADO DE PAULÍNIA FOI DEFINIDO

A área de Saúde é chefiada por Ricardo Carajeleascow, de 46 anos, que é médico cirurgião oncologista, pós-graduado em gestão pública e ex-secretário de Saúde em Ribeirão Pires, na região do ABC paulista, entre 2002 e 2005.

Na Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social foi anunciada Mara Ferrari, de 56 anos, jornalista, que atuou no mesmo cargo na cidade de Pedreira nos últimos oito anos.

O novo secretário de Segurança Pública, Silvio Croti, de 57 anos, é advogado e foi delegado de Polícia em Paulínia nos anos 90. Ele criou a Guarda Municipal Feminina na cidade.

A pasta de Esportes e Recreação ficou com Fábio Ricardo Brusco, de 41 anos, professor de Educação Física e presidente do Paulínia Futebol Clube.

A Secretaria de Cultura é liderada por Fernanda Candido de Oliveira, de 35 anos, que é pedagoga e ex-secretária de Governo nos últimos quatro anos em Jaguariúna. Ela irá trabalhar para buscar parcerias, em especial com o Governo Federal e a iniciativa privada para a execução de projetos.

A área de Negócios Jurídicos é de Washington Carlos Ribeiro Soares, de 49 anos, advogado, que já atuou como diretor da Procuradoria do município, secretário de Planejamento e Meio Ambiente e assessor da direção da Companhia Nacional de Abastecimento, em Brasília.

No final da tarde de segunda-feira, 7, o prefeito nomeou José Valentin Krepski para a Secretaria de Transportes. Ele atuava como chefe da Divisão de Engenharia de Tráfego da Secretaria. Com experiência de 28 anos no serviço público municipal, ele participou da implantação do Detransp, órgão ligado a Secretaria de Obras e depois da criação da própria Secretaria de Transportes.

Marcelo Lima Barcellos de Mello foi nomeado na terça-feira, 15, para comandar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O gaúcho de 37 anos chega à Paulínia com experiência na área de contratos e licitações. Formado em Direito, o advogado atuava em Santa Catarina e Brasília.

Além do secretário, foi nomeado também o engenheiro Bruno Fernando Jantsch Mansur para o cargo de diretor de Planejamento, Coordenação e Controle de Obras.

Novas funções

A Chefia de Gabinete ficou com Iraci Delgado, de 66 anos, advogada, que está há 40 anos no serviço público municipal. Ela deixou a Secretaria de Negócios da Receita para assumir a nova função.

A Secretaria de Negócios da Receita será encabeçada por Leonardo Ballone, de 53 anos, advogado, com experiência de seis anos em Administração Pública. Ele deixou a Secretaria de Negócios Jurídicos.

Outros secretários

O analista de sistemas Esdras Pavan, de 33 anos, foi nomeado para aSecretaria de Planejamento. Ele é funcionário público municipal há 13 anos. Nos últimos três atuou como diretor e secretário de Planejamento.

A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambientecontinua com Ricardo Ferro, de 45 anos, Bacharel em Química, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em gestão pela Unicamp.

A pasta de Recursos Humanos está com Vanderleia Ferreira dos Santos, de 42 anos, que é formada em Letras pela Unicamp e funcionária pública municipal há 24 anos. Atua na Secretaria de Recursos Humanos desde 1992, onde em 2006 assumiu a diretoria. No final de 2010 foi nomeada como secretária da pasta.

O setor de Finanças e Administração está sob a responsabilidade de Luciano Aparecido Lima, de 30 anos, contador com especialização em Gestão Pública. Ele trabalha há 14 anos na área, nos setores de Orçamentos e Contabilidade da Prefeitura de Paulínia. Em maio assumiu a função de secretário.

E, por fim, na tarde de sexta-feira, 04, Pavan nomeou Jurandir Batista de Matos como novo secretário de Governo. Jurandir tem 47 anos, é escrivão de polícia há 20, iniciou na política em 1993 quando foi eleito vereador da cidade pelo PMDB, e permaneceu por três mandatos consecutivos, sendo que em dois assumiu a Presidência da Câmara Municipal. Matos também foi vice-prefeito de 1997 há 2000 (PMDB), e por um ano e meio assumiu a pasta da Secretaria de Segurança Pública.

O novo secretário de Habitação é Euclydes de Almeida e Silva, conhecido na cidade por Cridão. Ele foi nomeado pelo prefeito na segunda-feira e é o 15º secretário da Administração anunciado.

Euclydes tem 61 anos e mora em Paulínia há 60. É funcionário aposentado da Rhodia e nos últimos quatros anos atuou como Diretor Administrativo do Paço Municipal.

Na vida política, Cridão é filiado ao partido Democratas desde 1996, e ocupa a presidência desde abril de 2012.

Marketing

Pavan nomeou na manhã desta segunda-feira, 07, Willian dos Santos Silva para a função de diretor de Marketing da Prefeitura de Paulínia. Ele tem 23 anos, é formado em Publicidade e Propaganda pela UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), e concluiu MBA também na instituição. Trabalhou em empresas privadas e há dois anos atua no setor público.