Edson Moura Junior toma posse em Paulínia

seta-voltar-paulinia
Posse edson Moura JuniorNa manhã desta terça – feira 16 de julho de 2013, nove meses após as Eleições, a cidade de Paulínia que ficou em evidência no cenário político pela indefinição do comando no Executivo, tem um novo prefeito: Edson Moura Júnior.

Diplomação

No Cartório Eleitoral da cidade houve a recontagem eletrônica dos votos e Edson Moura Júnior recebeu o diploma de Prefeito de Paulínia por volta das 10:20hs. Os presentes saíram em passeata em direção à Câmara Municipal, que estava lotada. A sessão começou por volta de 12:00hs.

O Presidente da Câmara Marquinho Fiorella fez a abertura, e em seguida fez o juramento de Edson Moura Júnior e o vice – prefeito Bonavita, empossados durante a sessão.

Edson Moura Junior seguiu para a frente da prefeitura onde políticos e simpatizantes o aguardavam para seu pronunciamento em um palco montado em frente ao Theatro Municipal.

Posse edson Moura Junior

EDSON MOURA É EMPOSSADO PREFEITO NA CÂMARA MUNICIPAL

O novo prefeito tem 36 anos, é arquiteto formado pela Universidade Medodista de Piracicaba (Unimep). O vice-prefeito será o ex-vereador Francisco de Almeida Bonavita Barros (PTB) que exerceu o cargo de vereador da cidade por cinco mandatos sendo um como presidente da Câmara Municipal.

O caso

Edson Moura Júnior substituiu seu pai Edson Moura (PMDB), às vésperas da eleição. Por conta disso, sofreu quatro pedidos de impugnação. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura dele em dezembro. José Pavan Júnior que ficou em segundo lugar nas eleições e assumiu a prefeitura no dia 01 de janeiro de 2013. A defesa de Edson Moura Júnior entrou com recurso no TSE que, em maio, por 5 votos a 1, o permitiu assumir a chefia do Executivo.

O candidato foi impossibilitado de tomar posse por conta de três pedidos de embargos declaratórios feitos após a decisão do TSE. Essas solicitações visavam esclarecer pontos da decisão, mas não mudaram o resultado. Com a decisão, a ministra Carmen Lúcia permitiu que Moura Júnior assumisse a prefeitura de Paulínia antes da corte de Brasília analisar os embargos. Por meio da assessoria de imprensa, o ex-prefeito José Pavan Júnior divulgou uma nota à população.