Unicamp e USP oferecem cursos gratuitos on-line para 2015

Uma parceria firmada entre as maiores universidades do país, Unicamp Campinas, USP São Paulo e a plataforma educacional Coursera irão oferecer cursos gratuitos on-line. Os cursos serão os primeiros do site falados em português.

As aulas serão voltadas a assuntos como empreendedorismo e finanças e estarão disponíveis no início de 2015,veja comol fazer a inscrição:  Clique aqui

Os cursos oferecidos pela Unicamp serão processamento digital de sinais e o empreendedorismo e as competências do empreendedor.

Os da USP são fundamentos e linguagem de negócios, origens da vida no contexto cósmico, história da contabilidade e o sistema previdenciário brasileiro. O Coursera é uma plataforma de ensino on-line que oferece mais de 700 MOOCs (em inglês, Cursos On-line Abertos Massivos) de 110 universidades do mundo. As videoaulas presentes no Coursera são acessadas por 9 milhões de usuários.

Os brasileiros já são o quinto maior público do site, com 300 mil usuários, e ficam atrás em número de usuários apenas de Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido. Além da parceria com as universidades, o Coursera também fez um acordo com a Fundação Lemann, que vai intensificar os trabalhos para legendar em português os cursos ministrados por estrangeiros que já estão disponíveis no site. Há um total de 28 cursos já legendados.

A Fundação Lemann, que já lidera a tarefa de traduzir o áudio dos cursos, terá voluntários da Comunidade Global de Tradutores do Coursera para triplicar o número de aulas disponíveis com legendas em português.

Clique aqui par ver os cursos