Política em Paulínia: José Pavan Júnior (PSB) volta à prefeitura

seta-voltar-paulinia

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a liminar que mantinha Edson Moura Júnior (PMDB) em seu cargo na segunda-feira (2), o ex-prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior (PSB), assumirá novamente a prefeitura.

Edson Moura Junior aguardava a notificação oficial para deixar o cargo, o que ocorreu nesta quarta-feira (04 de fevereiro de 2015).

A juíza eleitoral de Paulínia, Márcia Brandão Pistelli determinou que o cartório eleitoral deverá reprocessar os votos e a diplomação de José  Pavan Júnior está marcada para sexta-feira (06) às 18h. Segundo a defesa  de Pavan ele só pode reassumir 48 horas depois da decisão por causa da lei orgânica do município, que exige esse período de intervalo

Até que Pavan Júnior assuma quem fica no comando da Prefeitura  é o presidente da Câmara, Sandro Caprino (PRB) .Edson Moura Júnior ainda poderá recorrer da decisão.

Pavan foi o segundo colocado nas eleições de 2012 e chegou a assumir a vaga no início do mandato em 2013 (de janeiro a julho), depois que a Justiça cassou o diploma de Edson Moura Júnior. No entanto, Moura junior conseguiu reverter o processo e teve o direito de ocupar o cargo.Pavan também teve seu diploma cassado em junho de 2013, mas uma liminar concedida pela ministra Luciana Lóssio do TSE permitiu que ele voltasse ao cargo.

nome imagem