Acesso no km 137 da D. Pedro é reaberto neste sábado em Campinas

rod-dom-pedroSerá liberado neste sábado (2) o tráfego de veículos na alça de acesso da pista expressa para a marginal no km 137 da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas (SP). De acordo com a concessionária Rota das Bandeiras, que administra a via, o local havia sido bloqueado para readequação no trecho.

A reabertura irá beneficiar os usuários que têm como destino a avenida Guilherme Campos e locais como a PUC-Campinas, Unicamp, Parque D. Pedro Shopping e Hospital Madre Teodora.

Bloqueio
No entanto, para a liberação da alça, a faixa da direita da pista expressa sul, no sentido Jacareí, será interditada a partir das 9h deste sábado, com previsão de liberação até as 16h. Segundo a concessionária, o bloqueio é necessário para que seja finalizada a sinalização do local.

A liberação da alça também irá melhorar o tráfego para quem deixa a D. Pedro I para pegar o Tapetão. Durante o período em que o trecho do km 137 ficou fechado, o acesso à pista marginal passou a ser feito no km 140, mesmo ponto utilizado por quem segue para a Rodovia Zeferino Vaz.