Bando faz motoristas e guarda reféns e rouba caminhões Campinas

Uma quadrilha armada com espingardas calibre 12 e fuzis roubaram três caminhões nas proximidades de um pedágio na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Sumaré (SP). Os  15 integrantes fizeram motoristas, ajudantes e guardas municipais reféns na parte inferior de um viaduto, localizado perto de onde a abordagem da Guarda ocorreu após uma perseguição. Os agentes de segurança foram  agredidos e algemados no porta-malas do veículo oficial.Ninguém foi preso em Campinas.

De acordo com a Guarda, os dois primeiros caminhões roubados foram abordados depois do pedágio. Eles estavam carregados com enxovais. “Apontaram a arma para nós e disseram: Perdeu, perdeu. Encosta que nós queremos o caminhão”, lembra um dos motoristas, vítima do assalto.

O terceiro caminhão foi abordado da mesma forma e depois levado para debaixo do viaduto, onde estavam os dois primeiros. Ele estava vazio.

Foi quando os guardas municipais fizeram a abordagem, mas acabaram surpreendidos e cercados pela quadrilha que efetuou vários disparos.

De acordo com o guarda Washington Luiz Castro,  15 homens armados os cercaram e atiraram contra eles.

Sem conseguir fugir, eles foram rendidos, agredidos e colocados no porta-malas. Como a porta-malas não ficou fechado, eles conseguiram sair e pedir socorro.