Expoflora 2015 abre inscrições para profissionais do setor paisagismo e jardinagem

paisagismo-jardinagemOs projetos selecionados serão apresentados durante o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este ano os projetos devem ser baseados no tema Frutos do Jardim e servir de inspiração para espaços tanto residenciais como corporativos.

A Expoflora inicia o processo de seleção dos profissionais interessados em participar da Mostra de Paisagismo e Jardinagem que acontece dentro do maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este ano a Expoflora será realizada no período de 28 de agosto a 27 de setembro, de sexta-feira a domingo, e no feriado de 7 de setembro, das 9h às 19h, em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140km da capital paulista. O evento, que recebe anualmente cerca de 300 mil visitantes, tem o patrocínio da Ypê e apoio da Prefeitura de Holambra.

A mostra de Paisagismo e Jardinagem é uma das atrações da Expoflora e, para a sua realização, a organização convida profissionais e empresas para apresentarem projetos, produtos e serviços voltados ao setor. Podem participar paisagistas, arquitetos, agrônomos, designers de interiores, decoradores, biólogos, engenheiros e gestores ambientais, entre outros, além de produtores de flores e plantas ornamentais e empresas que atuam nos setores de paisagismo, jardinagem, arquitetura, construção, decoração e afins.

Nesta sua 34º edição, a Expoflora oferece aos profissionais o desafio de criarem seus projetos, tendo como tema Frutos do Jardim. “Esse tema oferece um enorme leque de oportunidades aos profissionais para abusarem da criatividade. Plante um jardim e colha flores, sabores e sensações”, sugerem os organizadores da mostra Ana Rita Gimenes e Ralph Gerardus Dekker.

A Mostra de paisagismo e jardinagem da Expoflora chega a sua 11º edição e, a cada ano, conta com a participação de cerca de 50 profissionais que elaboram e implantam os projetos, apoiados por aproximadamente 150 empresas fornecedoras de produtos e serviços deste segmento.

As informações sobre as inscrições de profissionais e empresas interessados em participar da mostra estão disponíveis no site www.gardendesignbrasil.com.br, ou obtidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (19) 3802-1325, 3802-2017 e 99304-5388.

Desafios

O objetivo da Expoflora ao realizar a Mostra de paisagismo e jardinagem é estimular os profissionais a apresentarem interessantes propostas de jardins e espaços externos de convívio, residenciais ou comerciais, focados nas tendências em sustentabilidade, design e bem estar.

“A mostra é uma importante ferramenta para disseminar informações de como implantar e manter jardins que proporcionem as mais variadas formas de uso: contemplação, relaxamento, descoberta, educação, socialização e cultivo de flores, hortaliças e frutíferas”, explica Ana Rita.

 

Além disso, a Mostra também permite a apresentação de produtos e serviços disponíveis no mercado para a boa prática do paisagismo e da jardinagem. Todos os projetos devem ser desenvolvidos e implantados em sintonia com os objetivos gerais da Mostra, respeitando conceitos de sustentabilidade, tais como uso racional da água e do solo, soluções para a preservação das espécies animais e vegetais, economia de fontes de energia e reciclagem de materiais, entre outras.

Serviço:

34ª Expoflora

Localização: Holambra/ SP

Data: 28 de agosto a 27 de setembro, de sexta a domingo, e na segunda-feira, dia 07 de setembro

Horário: das 9 às 19 horas

Ingressos: R$ 38,00 na bilheteria – Descontos escalonados até 14 de agosto

Informações sobre ingressos: (19) 3802 1499/ 9 8115 1294/ 98114 9783/ 98114 9862 e e-mails [email protected], [email protected] e [email protected]

Informações para o público: (19) 3802-1421 e [email protected]