Obras na rodovia Dom Pedro mudam limite de altura em retorno em Campinas

A partir de 28 de julho, será realizada uma alteração de altura máxima permitida para o tráfego de veículos no retorno do km 132 da rodovia D. Pedro I, no trevo da região do Galleria Shopping e Sam’s Club em Campinas. Com a modificação, o limite de altura passa a ser de 4,50m, cerca de 1 metro a menos do que o limite atual. A mudança é necessária para o andamento das obras de remodelação do acesso.

Para que os pórticos e a estrutura para a obra sejam instalados, será necessária a interdição total da passagem inferior de terça a quinta-feira, das 9h às 16h. Durante os três dias de bloqueio, os motoristas que seguem sentido Anhanguera e desejam acessar a região do Galleria Shopping terão como opção realizar o retorno no Trevo do Carrefour, no km 133. Já quem está na D. Pedro I, sentido Valinhos, e tem como destino o condomínio Alphaville deverá fazer o retorno no Trevo da Leroy Merlin, no km 129.

A Rota das Bandeiras, responsável pelo trecho ressaltar que, com a restrição de altura na passagem inferior do km 132, os motoristas de veículos de grande porte que seguem sentido Anhanguera, como caminhões, passarão a utilizar o retorno do km 134, na Gov. Adhemar de Barros. Já no sentido contrário, o retorno será no km 129. Para estes veículos com altura superior a 4,50m, esta mudança vale até o término da restrição, o que deve ocorrer no fim deste ano.