Elektro e prefeitura de Engenheiro distribuem lâmpadas fluorescentes à população

seta-voltar-engenheiro-coelho

Elektro e prefeitura de Engenheiro distribuem lâmpadas fluorescentes à populaçãoA concessionária de energia elétrica Elektro e a Prefeitura de Engenheiro Coelho distribuíram no final do mês de agosto, 2.135 lâmpadas fluorescentes compactas para a população de baixa renda do município. A distribuição das lâmpadas foi realizada na sede da Secretaria de Ação Social e teve início com o Diretor de Assuntos Extraordinários Simão Mendes juntamente com o Gerente Institucional da Concessionária, Eduardo Zornoff.

A distribuição faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que beneficia famílias que se enquadram na tarifa social de baixa renda. Ao todo, 427 famílias cadastradas receberam cinco lâmpadas cada. Os consumidores beneficiados foram informados via Correios e receberam cupons para a troca de lâmpadas incandescentes usadas por fluorescentes.

A troca dava direito a um kit com cinco lâmpadas fluorescentes compactas e material informativo sobre economia de energia. A troca de lâmpadas comuns por econômicas tem como objetivo proporcionar aos clientes uma redução no consumo de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até oito vezes mais que as lâmpadas incandescentes comuns.