Festa do Imigrante 2015 em Cosmópolis

seta-voltar-cosmopolis

festa-imigrante-cosmopolis-2015Neste ano de 2015 acontece a 11ª edição da Festa do Imigrante de Cosmópolis, nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro (quinta-feira a domingo), com entrada gratuita, na Praça do Rodrigo. A festa é uma realização da Prefeitura de Cosmópolis e Secretaria Municipal de Cultura com o patrocínio do Enxuto Supermercados

O evento reúne gastronomia, música, dança e manifestações artísticas, compondo a diversidade cultural de Cosmópolis num único evento, além de resgatar a história das famílias descendentes de imigrantes que passaram pelo antigo Núcleo Colonial Campos Salles, no século 19.

Em todos os anos uma nacionalidade é homenageada, dentre aquelas que foram as principais responsáveis pela colonização da cidade de Cosmópolis. Em 2015 a nação homenageada será Portugal.

As barracas de alimentação, administradas pelas entidades assistenciais de Cosmópolis, oferecerão a culinária típica diferentes nacionalidades envolvidas, sendo elas italiana, alemã, japonesa, sírio libanesa, portuguesa, suíça e espanhola.

Nos quatro dias de eventos passarão pelos palcos talentos como o Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo de Cosmópolis, Banda Municipal Gaspar Ricardo Sarti e Show com a Banda Cry Baby (quinta), Dança Cigana com Casal Coimbra e Monalizza Tributo a Tim Maia (na sexta), Cia Balalayka de Danças e Folclore da Rússia, Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello e Show com Bee Gees Brother (sábado) e Workshop Gastronômico com Cristiano Ittner (receita do livro Sabor de Memória), Workshop com Casal Coimbra e show com Casa Caiada Homenagem a Vadico (domingo).

A Festa do Imigrante em Cosmópolis acontece dias 10, 11, 12 e 13 de setembro com entrada gratuita, na Praça do Rodrigo de quinta a sábado a partir das 19h e domingo a partir das 14h.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

10/09 (quinta-feira) | A partir das 19h
Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo (Danças típicas)
Banda Municipal Maestro Gaspar Ricardo Sarti
Desfile da Corte da Festa
Grupo de Danças Folclóricas Árabes
Show com a Banda Cry Baby

11/09 (sexta-feira) | A partir das 19h
Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo (Danças típicas)
Grupo Folklorístico Stella Bianca
Dança Ciagana Com Casal Coimbra
Show de Flamenco (com alunos da oficina de dança flamenca, da Secretaria de Cultura)
Monalizza Tributo a Tim Maia

12/09 (sábado) | A partir das 19h
Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo
Cia Balalayka de Danças e Folclore da Rússia
Tradicional homenagem aos imigrantes
Homenagem à Família Portuguesa
Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello
Show com Bee Gees Brothers

13/09 (domingo) | A partir das 14h
Workshop Gatronômico com Cristiano Ittner (receita do livro Sabor de Memória), das 14 às 16h
Cristiano Ittner, estudante de gastronomia pela Universidade São Francisco e proprietário do Buffet Sabores da Vida Receitas* que serão desenvolvidas durante o Workshop: Puchero, Molho de maracujá para salada, Refrigerante de gengibre, Pastéis de nata (pastéis de Belém).

( Programação sujeita a alteração )