Hortolândia já vacinou mais de 6 mil crianças contra Paralisia Infantil

Foi divulgado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, o balanço dos primeiros dias de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2015. Até o dia 20 de agosto, foram vacinadas 6.747 crianças, o que representa 53,33% do total.

A meta do município é imunizar, pelo, menos, 95% das crianças com idade entre seis meses e cinco anos. A campanha se estende até o dia 31 de agosto. Salas de vacina ficarão abertas, das 8h às 15h30, em 12 unidades de saúde.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, teve seu último caso registrado no Brasil em 1989, sendo que a doença é considerada erradicada no País desde 1994. Apesar disso, em alguns países da África e Ásia, principalmente, ainda há transmissão da doença, o que reforça a necessidade de imunização a fim de garantir a erradicação global da doença.

Unidades de saúde participantes da campanha: UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Novo Ângulo, UBS Jardim Santa Clara, UBS Jardim Rosolen, UBS Dom Bruno Gamberini, UBS Jardim Amanda, USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Amanda, USF Parque do Horto, USF Jardim Santiago, USF Jardim São Bento, USF Jardim São Sebastião, USF Jardim São Jorge, USF Jardim Nova Europa

É importante levar a carteirinha de vacinação para que seja atualizada, pois, além de anotar a aplicação da dose, os profissionais verificarão se a criança está com alguma vacina atrasada.

 

   vacina-paralisia-infantil-campanha-nacional-vacinacao