Nova Sede da Polícia Militar em Paulínia é inaugurada

seta-voltar-paulinia

Soldados da Polícia Militar de Paulínia durante inauguração da nova sede
Soldados da Polícia Militar de Paulínia durante inauguração da nova sede

Foi inaugurada em Paulínia a nova Sede da Polícia Militar na quarta-feira (19-ago), durante a inauguração, o prefeito José Pavan Junior (PSB), anunciou a conclusão do Corredor de Segurança de Paulínia. O prefeito abordou, ainda, a redução significativa nos índices criminais no Município, e também anunciou que já foi finalizado o edital do concurso público para completar o efetivo da Guarda Municipal. O edital com todas as orientações aos candidatos deverá sair  nos próximos dias.

O Corredor de Segurança, que integra as Sedes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar, vai aumentar a mobilidade e a capacidade de resposta das forças de segurança do município acelerando o atendimento da população.

Estiveram presentes o capitão Comandante da Polícia Militar de Paulínia, Rafael Cambuí; o delegado da Polícia Civil, Marco Evangelista, o Comandante de Batalhão, Tenente Coronel da Polícia Militar, Marci Elber Maciel Rezende da Silva, o vereador Sandro Caprino, o secretário da Segurança Pública, Fábio Feldman e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama Lucila Pavan.

Nova Sede da PM

A nova Sede da Polícia Militar, localizada na Avenida José Paulino, 3.112, no bairro Jardim Europa, agora conta com alojamento para os policiais, área de atendimento ao público, sala de convivência, refeitório, sala de capacitação e academia, além de possibilitar a vinda de novos PMs. A PM está instalada num terreno de 3.800 metros quadrados.

Gratificação Especial aos PMs
Em agosto de 2010, o Prefeito José Pavan Junior, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, criou a Gratificação Especial para os policiais militares que trabalham no município. Durante a entrega do prédio da PM, Pavan anunciou aos policiais beneficiados, que a Gratificação Especial foi prorrogada por mais 5 anos.

Delegacia de Polícia

Para os próximos dias, a Prefeitura de Paulínia, em parceria com a Polícia Civil, vai entregar o novo prédio da Delegacia de Polícia na região central de Paulínia, que vai proporcionar um melhor atendimento à mulher, aos idosos e aos adolescentes. As obras do prédio já estão em fase de conclusão. Esta mudança também significa a desativação da cadeia feminina.