Prefeitura de Hortolândia realiza Censo das Pessoas com Deficiência

Prefeitura de Hortolândia realiza Censo das Pessoas com Deficiência
Prefeitura de Hortolândia realiza Censo das Pessoas com Deficiência

A Prefeitura de Hortolândia realiza o Censo das Pessoas com Deficiência da cidade. O questionário deve ser preenchido até o dia 30 de setembro e tem como objetivo direcionar melhor as políticas públicas de atendimento e apoio à pessoa com deficiência.

Cerca de 60 mil formulários foram distribuídos, de casa em casa, para que os moradores preencham com informações sobre a existência de pessoas com algum tipo de deficiência (visual, auditiva, motora ou intelectual) na família.

De acordo com a chefe do setor de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Elaine Aparecida Gombrade de Oliveira, os dados atuais sobre a quantidade de pessoas com deficiência em Hortolândia são estimados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que indica cerca de 12.740 pessoas com deficiência em Hortolândia.

Após o preenchimento o formulário de perguntas deverá ser devolvido nos locais cadastrados na cidade, que incluem escolas municipais e estaduais em todas as regiões da cidade. As informações deste questionário são sigilosas,voltadas apenas para os trabalhos internos dos órgãos envolvidos no censo.

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato com o Setorde Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência – Rua Antônio Bernardes, 360 – Remanso Campineiro – (19) 3819-6640

Clique aqui para ver o questionário