Senac Campinas recebe Semana Senac de Sustentabilidade

Senac Campinas recebe Semana Senac de Sustentabilidade

Acontece de 24 a 29 agosto a 3ª Semana Senac de Sustentabilidade em Campinas.  A programação deste ano apresenta o tema Vire sua Cidade! Eu Cidadão e a Busca por uma Cidade Melhor!

Serão atrações interativas que promovem a multidisciplinaridade do assunto, por meio de palestras, workshop, cine-debate e apresentação teatral. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. O evento tem como objetivo estimular a reflexão sobre atitudes cotidianas no ambiente onde vivemos e sugerir novos comportamentos e estilos de vida mais sustentáveis.

A Semana Senac de Sustentabilidade acontece em 35 unidades da capital, da Grande São Paulo e do interior como Americana, Campinas, Mogi Guaçu, Piracicaba entre outras.

Inscrições para Semana Senac de Sustentabilidade em Campinas


Virada Sustentável

Vale dizer que a Semana Senac de Sustentabilidade acompanha, todos os anos, o evento Virada Sustentável. Realizado na capital desde 2011, o movimento articula pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que têm em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade.

Serviço: Semana Senac de Sustentabilidade
Data: 24 a 29 de agosto de 2015
Horário: às 19h30
Local: Senac Campinas
Endereço: Rua Sacramento, nº 490 – Centro

Programação
Data: 25/08/2015 –    Horário: 19h30 às 20h30
Workshop: Como Fazer uma Composteira Doméstica
A apresentação sobre a geração de resíduos domiciliares e a construção de uma composteira doméstica para destinação dos resíduos orgânicos. Palestrantes: Daniel Xavier da Silva e Victor Gardim Rodrigues

Daniel Xavier da Silva: Docente do curso técnico em meio ambiente do Senac Campinas. Possui Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo e MBA Internacional em Gestão Ambiental pela Proenco/FIT/Instituto Tecnológico Brasil-Alemanha.

Victor Gardim Rodrigues: Docente do curso Técnico em Meio Ambiente do Senac Campinas. Possui Bacharelado em Engenharia Ambiental pela Faculdade de Jaguariúna e bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo.

Data: 26/08/2015  –  Horário: 19h30 às 20h30
Palestra: Os Problemas com a Água Acabaram?
Palestra realizada pelos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente com o objetivo de retomar a discussão sobre a problemática da crise hídrica e alertar quanto aos problemas que ela ainda pode acarretar na sociedade.

Data: 27/08/2015  – Horário 15h30 às 17h30
Cine Debate: Alimentação Saudável e Uso de Agrotóxicos na Indústria Alimentícia
Apresentação do documentário O Veneno está na Mesa, seguido de um debate afim de se discutir o uso de agrotóxicos na agricultura e os perigos que estes produtos apresentam para a saúde humana. Palestrante: José Furtado, presidente da Organização Campinas Sustentável e Coordenador do Programa Campinas que Queremos.

Horário 19h30 às 20h30
Teatro: O Folclore Brasileiro e a Importância da Preservação do Meio Ambiente
Peça teatral com a apresentação de personagens folclóricos como Saci, Iara e Caipora, que de forma interativa com o público, discute a importância da preservação do meio ambiente e promove um resgate cultural do folclore brasileiro.

Conheça mais sobre os Curso do Senac Campinas, clique aqui