Unicamp, USP e Unesp divulgam calendário para o vestibular 2016

Universidades criaram diferentes datas para que o candidato consiga participar de mais de um processo seletivo
Universidades criaram diferentes datas para que o candidato consiga participar de mais de um processo seletivo

Universidades como a Unicamp, Fuvest (USP) e Vunesp (Unesp)divulgaram as datas de seus vestibulares com dias diferentes para que o candidato possa ter a chance de participar de mais de um processo seletivo.

Unicamp
O vestibular da Unicamp será o primeiro a abrir a temporada de inscrições, indo de 3 de agosto a 3 de setembro. O valor da inscrição ainda não foi divulgado. A primeira fase dos exames será dia 22 de novembro. Quem for aprovado para a segunda fase vai fazer as provas dessa etapa entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2016.

Fuvest
A Fuvest, responsável pelo processo de seleção para a Universidade de São Paulo (USP), é a segunda instituição a aplicar as provas, com a primeira fase acontecendo no dia 29 de novembro.

As inscrições poderão ser feitas entre 21 de agosto e 9 de setembro. Como este é um dos processos seletivos mais concorridos do País, os interessados na isenção ou redução do valor da taxa de inscrição, que ainda não foi definida, devem fazer o pedido até 10 de agosto na seção “usuários” do site.

Unesp
O último vestibular a abrir o período de inscrições é o da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que será entre 14 de setembro e 13 de outubro.  Segundo o calendário divulgado pela organização do vestibular, a prova da primeira fase do processo seletivo será no feriado de 15 de novembro. Já, para a segunda fase as provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro deste ano.