Vinhedo prepara programação especial para semana da Independência

seta-voltar-vinhedo

À partir do dia 1º de setembro até o dia 04, a Secretaria de Educação de Vinhedo realiza uma ampla programação para o Dia da Independência, (7 de Setembro). Para a ocasião, a Prefeitura pretende envolver alunos e toda a comunidade, numa programação diferenciada em diversas regiões da cidade. Este é o terceiro ano consecutivo, que a cidade não realizada os desfiles.

Durante a próxima semana, todas as unidades escolares terão atividades pedagógicas e comemorativas que valorizam a história do Brasil e a cidadania. Além dessas atividades, a Prefeitura também programa quatro momentos específicos, chamados de “Paradas Cívicas”, em que serão executados os Hinos Nacional e da Bandeira, com o desfile das fanfarras de algumas escolas e do Grupo Bem Viver, com a fanfarra da Terceira Idade.

Pensamos em todos os detalhes para que essa semana seja marcada por uma belíssima festa cívica, com segurança e presença das famílias. Não queremos apenas levar nossos alunos à rua para marchar, a comemoração do dia da independência brasileira é muito mais do que isso, é respeito e amor pela nossa história”, destaca o Prefeito Jaime Cruz.
Programação:

1º de setembro (terça-feira)
09:00 – Cerca de 650 alunos das escolas municipais EM Ricardo Junco, EM Maria de Lourdes Von Zuben, EM Abel Maria Torres, CEI Branca de Neve e CEI Pequeno Polegar estarão no Campo da Vila João XXIII.

2 de Setembro (quarta-feira)
08h30 – Na Praça Geraldo Thomé no Jardim Três Irmãos, estarão aproximadamente 300 alunos da EM Dr. Abrahão Aun, EM Dr. Jair Mendes de Barros e CEI Monteiro Lobato.

3 de Setembro (quinta-feira)
09:00 – Em torno de 250 alunos estarão na Praça Sant’ana. As participações serão das escolas municipais EM Integração, EM Profª Ana Dêgelo Darci Briski, EM Profº Claudio Gomes, EM Profª Antônia do Canto e Silva Cordeiro, CEI Marquês de Rabicó e CEI Peter Pan.

4 de Setembro (sexta-feira)
À partir das 8h30 – Mais de mil alunos estarão no Campo da Capela. (EM Magdalena Lébeis, EM Dom Mathias, CIC Eduardo Von Zuben, EM Profº André Franco Montoro, EM Dra. Nilza Carbonari Ferragut, CEI Tia Anastácia e CEI Visconde de Sabugosa).