Amizade entre cão e paciente em hospital de Itatiba chama atenção de pacientes

seta-voltar-itatiba

cao-amigo-itatiba_2
Cão espera por paciente internado em hospital de Itatiba

A amizade entre um cão e um comerciante tem chamado à atenção de várias pessoas que passam pelo hospital de Itatiba, o vendedor Olívio Yamamoto que está internado desde o último dia 30 (agosto) na unidade de tratamento intensivo após um sofrer um infarto tem a presença diária de seu cachorro do lado de fora do hospital, a cena até parece ter saído do filme “Sempre ao seu lado”, que retrata a emocionante amizade entre um professor norte-americano e seu cão.

Desde a internação de Yamamoto seu cão não sai de frente do hospital por nada. O cão, que se chama, “Negão” entra e sai da recepção tranquilamente e recebe o carinho de seguranças e pacientes do local. A história sensibilizou os funcionários que, de maneira improvisada, separaram um canto com comida e água.

Amizade entre cão e paciente em hospital de Itatiba chama atenção de pacientes

O médico Wagner Tegon Filho sabe que a presença do animal de estimação na porta do hospital é importante para a recuperação do paciente. “O cachorro estando mais próximo do paciente deixa ele mais otimista e responsivo ao tratamento para se recuperar e sair dessa“. A história de amizade entre o cão e o homem se espalhou por toda a cidade atraindo curiosos até o hospital.

Olívio Yamamoto ficou muito feliz e emocionado ao saber que seu cachorro está fazendo “vigília” na porta do hospital por ele. Em um comunicado de Yamamoto ele diz que “Negão”, é “um verdadeiro amigo do homem, fiel“. O cão foi adotado por ele e é um grande companheiro do vendedor desde então. “Já fomos várias vezes para Minas Gerais para pescar, correr no campo e nadar junto”, lembra.

Segundo informações do hospital, o paciente não tem previsão de alta. Ele e o cachorro moram sozinhos e não têm mais ninguém na “família”.