Antiga Estação Ferroviária de Pedreira passa por reformas

seta-voltar-pedreira

Antiga Estação Ferroviária de Pedreira passa por reformas
Prédio é um dos principais pontos de informações destinadas aos turistas

A prefeitura de Pedreira iniciou as obras de reforma do prédio em que funcionou a antiga Estação da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e que hoje pertence ao patrimônio municipal.

A reforma tem como objetivo proporcionar melhores condições aos usuários e visitantes do local desgastado pelo tempo e que é de grande importância cultural e histórica para o município.

História
O terreno onde foi edificada a antiga estação de trem foi doado pelo irmão do Cel. João Pedro de Godoy Moreira, o Capitão José Pedro de Godoy Moreira, visto que ao redor da estação se formou o vilarejo de Pedreira, em razão da transformação da fazenda cafeeira do fundador de Pedreira. O local além de escoar as sacas de café das fazendas, também era palco de chegada e embarque de imigrantes e colonos que vinham para trabalhar nas fazendas de café, além de receber autoridades e pessoas vindas das mais diversas localidades.

Após a reforma, o local passará a ser um dos pontos principais de informações destinadas aos turistas que vem chegam à cidade em busca dos produtos comercializados e produzidos na Capital da Porcelana, bem como uma área de descanso para os visitantes.