Apresentações em escolas públicas de Vinhedo do Projeto “Teatro nas Escolas”

seta-voltar-vinhedo

Cena do espetáculo "Outra Festa no Céu" do Grupo Último Tipo no teatro Brasil Kirin, no shopping Iguatemi Campinas
Cena do espetáculo “Outra Festa no Céu” do Grupo Último Tipo no teatro Brasil Kirin, no shopping Iguatemi Campinas

O espetáculo teatral “Outra Festa no Céu” será apresentado em Vinhedo de 8 a 11 de setembro pelo projeto “Teatro nas Escolas”. Patrocinado pela Mentos, com incentivo do Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e apoio Prefeitura de Vinhedo, é realizado pela Direção Cultura.

O projeto já atingiu cerca de 60 mil alunos de escolas públicas em seis estados brasileiros.O espetáculo trata da consciência ecológica e da ação do homem sobre o ecossistema. As apresentações acontecem sempre em sessões às 10h e 14h e são fechadas para os alunos das escolas contempladas. O projeto, realizado desde 2006 em diversas cidades do estado, busca colocar as crianças em contato com o mundo da cultura através de peças infantis de qualidade.

A peça escolhida para as apresentações na cidade, Outra Festa no Céu, é baseada em uma história da coleção de discos “Era Uma Vez…”, gravados em 1960. Aborda temas ecológicos como as ações depredatórias que ocorrem na natureza, traz canções originais e composições do próprio grupo e um poema musicado de Cecília Meireles.

Sobre o grupo
Com uma trajetória bem-sucedida, o Último Tipo, criado em Goiânia há 25 anos e radicado em Campinas há 17, já soma um extenso repertório de peças que misturam música e teatro. O Último Tipo já se apresentou em 10 estados e já ganhou mais de 30 prêmios com diversos espetáculos, músicas e clipes.

Sobre a Direção Cultura
A produtora cultural localizada em Campinas (SP) se dedica à idealização, execução e gestão de projetos culturais. Tem o objetivo de transformar as pessoas por meio da arte a da cultura, e, assim, tornar-se referência nacional e internacional no segmento.

CRONOGRAMA

8 de setembro – Escola Municipal Abel Maria Torres

9 de setembro – Escola Municipal Magdalena Lebéis

10 de setembro – Escola Municipal Cic Eduardo Von Zubem

11 de setembro – Escola Nilza Maria Carbonari Ferragut
Informações: www.direcaocultura.com.br