DuPont Paulínia amplia Centro de Pesquisa & Desenvolvimento

seta-voltar-paulinia

DuPont Paulínia amplia Centro de Pesquisa & Desenvolvimento
Novas instalações do Centro de Pesquisas da Du Pont Paulínia

A DuPont Paulínia anunciou mais uma etapa do projeto de expansão de seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento iniciado em 2009. Com as novas instalações, a empresa totalizará US$ 22 milhões em investimento na nova construção, com laboratórios e espaços projetados para viabilizar suas atividades.

O complexo de Pesquisa e Desenvolvimento da DuPont surgiu em Paulínia na década de 80 e, por mais de 20 anos, ficou dedicado exclusivamente a pesquisas para o Setor Agrícola.

Segundo Judd O’Connor, presidente da DuPont para a América Latina,  três pilares estratégicos nortearão futuras inovações da empresa : Agricultura & Nutrição, Biociências Industriais e Materiais Avançados. Em 2014, US$ 9 bilhões das vendas globais resultaram de produtos lançados nos últimos quatro anos. No Brasil, este número corresponde a 30% do faturamento local da companhia.

Novas instalações
Com a inauguração do Laboratório de Desenvolvimento de Aplicações, o Centro de Pesquisa de Paulínia contemplará áreas dedicadas para soluções que atendam os mercados de Tratamento de Sementes, Biociências Industriais e Impressão Flexográfica.

Os laboratórios de Biociências Industriais, por exemplo, apoiarão o desenvolvimento de novas aplicações com parceiros e universidades, permitindo a troca de conhecimento e a conexão com os cientistas que atuam nos 150 centros de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont no mundo.

Já o Laboratório de Tratamento de Sementes permitirá análises qualitativas dos processos de tratamento e da performance das sementes. O investimento ocorre um ano depois da DuPont anunciar o ingresso no mercado de tratamento de sementes por meio do inseticida.

Outra área beneficiada com a expansão do Centro de Inovação é a de Impressão Flexográfica. O novo laboratório disponibilizará os mais avançados equipamentos da linha DuPontTM Cyrel®, permitindo diversas combinações de tecnologia no processo de impressão