Escolas de Engenheiro Coelho ganham duas salas de aula para o curso de Robótica Educacional

seta-voltar-engenheiro-coelho

Escolas de Engenheiro Coelho ganham duas salas de aula para o curso de Robótica Educacional
Alunos do curso de Robótica Educacional de Engenheiro Coelho

A Prefeitura de Engenheiro Coelho inaugurou no final do mês de agosto, duas novas salas de aula para o curso de Robótica Educacional. Os alunos das escolas EMEF “Eliza Franco de Oliveira” e da EMEIEF “José Forner” terão a partir de agora, estudos sobre Marcenaria/Mecânica e Eletricidade/Eletrônica.

A robótica educacional reúne as principais disciplinas, como física, matemática, geografia, entre outras, para estimular a criatividade e a inteligência. Através das determinadas ferramentas, é possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação. Os alunos constroem sistemas compostos por modelos e programas, para que eles funcionem de uma determinada forma.

De acordo com a Secretaria de Educação, a principal meta é oferecer conhecimentos tecnológicos as crianças em idade escolar, com isso visando gerar novas formas de gerar oportunidades. Outro ponto abordado pelo método em relação à inserção da robótica educacional nas escolas é a integração dos estudantes.

Para os demais interessados, o curso também é desenvolvido no Projeto Educar aos jovens de 07 a 14 anos e ainda existem vagas disponíveis. Maiores informações podem ser obtidas diretamente na sede do Projeto, na Rua Antônio Staiger, n.º 901, Centro, ou pelo telefone (19) 3857-9602.