Indaiatuba sedia etapa de dança do Brasil do Youth America Grand Prix/NY

seta-voltar-indaiatuba

Indaiatuba sedia etapa de dança do Brasil do Youth America Grand Prix/NY
Evento acontece em Indaiatuba entre os dias 16 e 20 de setembro no Ciaei

Indaiatuba sedia entre os dias 16 a 20 de setembro a etapa Brasil do Youth America Grand Prix/NY, que selecionará estudantes para a final do evento na cidade de Nova Iorque. A fase brasileira é organizada pelo Instituto Passo de Arte e deve contar com a participação de cerca de 500 bailarinos de 70 escolas em 15 estados, todos em busca de uma das 30 vagas para aquela que é considerada uma das melhores iniciativas de educação e profissionalização através da dança em todo o mundo.

As apresentações acontecem no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). O Instituto Passo de Arte há 12 anos é o responsável pela realização do evento no Brasil. Durante esse período, mais de 300 solistas e 100 conjuntos, somando perto de 2 mil bailarinos, foram a Nova York. “Todo esse movimento tem sido responsável por promover uma grande transformação na dança acadêmica brasileira. Ao longo desses anos, mais de 100 estudantes conseguiram bolsas de estudos e contratos em cias profissionais na Europa e nos EUA. Além disso, ganhamos colocações em todas as categorias, premiações especiais e Grand Prix”, avalia a representante oficial do YAGP no Brasil e Presidente do Instituto Passo de Arte, Marisa Pivetta.

Três nomes de peso formam o júri que avaliará os bailarinos brasileiros: Jason Beechey, diretor da Palucca School Dresden (Alemanha); Tadeusz Matacz, diretor da John Cranko School of Stuttgart Ballet (Alemanha) e Claudio Munoz, Ballet Master da Houston Ballet II (Estados Unidos). Entre os professores convidados, responsáveis por ministrar as aulas preparatórias dos concorrentes, estão Toshie Kobayashi e Ady Addor, além da pianista Maria Inês Vasconcelos.

Serviço
Brasil do Youth America Grand Prix/NY
Data: 16 a 20 de setembro
Horário: Dia 16 a partir das 14h de 17 a 20 a partir das 10h.
Local: Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)

As vendas de ingressos acontecem na bilheteria do teatro.