Jaguariúna recebe prêmio em edição em Brasil Sorridente

seta-voltar-jaguariuna

Jaguariúna recebe prêmio em edição em Brasil SorridenteO Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Jaguariúna ganhou o prêmio Brasil Sorridente do Conselho Federal junto ao Conselho Estadual de Odontologia. A 10º edição do prêmio reuniu 635 municípios e Jaguariúna se destacou entre os 10 primeiros na Menção Honrosa.

Foi avaliado o investimento da cidade na área odontológica, o prédio do centro de especialidades odontológicas, a capacitação dos dentistas e profissionais. Os programas desenvolvidos pelo município também foram analisados e a porcentagem de quantas pessoas utilizam o serviço público. Outro destaque é o baixo índice de crianças com cáries devido o controle de nível de flúor na água realizado pelo tratamento de água e esgoto.

O município de São Bernardo do Campo ganhou em 1º lugar entre as cidades com mais de 300 mil habitantes, Ferraz de Vasconcelos ficou com o prêmio entre as cidades até 300 mil habitantes e o município de Pederneiras ganhou o 1º lugar entre as cidades com até 50 mil habitantes.

As primeiras colocadas nas três categorias agora concorrerão na etapa nacional juntamente com outras cidades vencedoras em seus estados. A iniciativa objetiva incentivar ações de saúde bucal voltadas à população. Por isso, contempla cidades que se destacam na realização de práticas odontológicas bem-sucedidas.

Criado pelos Conselhos Federal e os Regionais de Odontologia, o concurso foi inspirado no programa Brasil Sorridente, do governo federal.