Lagoa do Jardim Santa Clara em Hortolândia passa por revitalização

seta-voltar-hortolandia

Lagoa do Jardim Santa Clara em Hortolândia passa por revitalização
Lagoa Santa Clara terá novo calçamento, academia ao ar livre e sistema viário

A prefeitura de Hortolândia iniciou a revitalização da lagoa na região do Jardim Santa Clara, (atrás farmacêutica EMS). Quando pronto, o reservatório armazenará cerca de 48 mil m3 de água. O reservatório passará por desassoreamento e limpeza pois não existia tratamento na lagoa e a sujeira causava transtornos para a população.

A ação faz parte do programa “Hortolândia Mais Bonita”. Detritos serão removidos da água, assim como todo o mato ao redor. A lagoa terá, aproximadamente 2 metros de profundidade e conterá cerca de 48 mil m3 cúbicos de água.

Lagoa do Jardim Santa Clara em Hortolândia passa por revitalização
Prefeito Antonio Meira (PT) visita início das obras de recuperação da lagoa

O projeto de urbanização para a área, prevê; paisagismo, calçada, academia ao ar livre e novo sistema viário. Após esta etapa, a área será cercada e receberá placas de alerta sobre os perigos de nadar no local.

Sistema viário
A lagoa do Jardim Santa Clara já fez parte da área da empresa farmacêutica EMS. No entanto, parte do terreno foi desapropriado, num acordo com a indústria. Além da revitalização do espelho d’água, a Prefeitura investirá na abertura de um novo sistema viário no local.

A Prefeitura de Hortolândia tem investido em diversas ações que tem como objetivo promover melhoria do sistema viário do município, com abertura de novas ruas, construção de pontes e viadutos, sinalização de trânsito, e outras obras.