Secretaria de Educação de Pedreira inicia o recebimento de matrículas para a Pré-escola

seta-voltar-pedreira

Secretaria de Educação de Pedreira inicia o recebimento de matrículas para a Pré-escola

A Secretaria de Educação de Pedreira iniciou o recebimento das matrículas para os alunos em idade pré-escolar. O processo se estende até o dia 9 de outubro.

As crianças que completam 4 e 5 anos, até 30 de junho de 2016, devem ser matriculadas por seus responsáveis na sede da Secretaria Municipal de Educação para a definição de classes, a Secretaria usará a data de nascimento. Assim, para as classes de 4 anos, os alunos nascidos entre 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2012; para as classes de 5 anos, os nascidos de 1º de julho de 2010 a 30 de junho de 2011.

Para a inscrição serão necessárias as cópias dos documentos de certidão de nascimento e carteira de vacinação da criança, além de comprovante de residência (conta de água, luz, IPTU ou telefone).

A frequência escolar é obrigatória, de acordo com a Lei em vigor nº 12796/2013. A pré-escola é a etapa anterior ao ensino fundamental e compreende a faixa etária dos 4 aos 5 anos de idade. Antes da mudança na Constituição, o ensino fundamental era a única fase escolar obrigatória no Brasil. Depois da emenda, o ensino passou a ser obrigatório dos 4 aos 17 anos, incluindo a pré-escola, o ensino fundamental e o médio.

Secretaria Municipal de Educação: Rua Siqueira Campos, 111 – Centro – Pedreira
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Período: Até o dia 9 de outubro.