Shopping de Sumaré terá construção retomada

seta-voltar-sumare

Shopping de Sumaré terá construção retomada
Projeto criado para primeiro shopping de Sumaré com entrega prevista para 2013

A administradora de shopping SmithCo e o Parque Industrial Brasileiro preparam a retomada das obras do Shopping ParkCity em Sumaré, que será construído às margens da Rodovia Virgílio Viel Campo Dall’Orto, próximo ao trevo na Via Anhanguera, a previsão é que as obras comecem em outubro com termino em março de 2017.

Desde o início do ano, os empreendedores organizam a concorrência da construtora que irá realizar a obra do complexo. A obra deve durar 18 meses, com investimentos de mais de R$ 150 milhões.

Ainda não existem máquinas ou trabalhadores atuando no canteiro de obras. “O local terá mais de 24 mil metros quadrados e deve receber grandes lojas como Americanas, Renner, Riachuelo. São empresas de atuação nacional e extremamente consolidadas. Estas parcerias trazem força ao nosso empreendimento, ainda mais pelo fato de duas delas (Riachuelo e Renner) estar trazendo suas primeiras lojas para Sumaré. Tanto o shopping como a população da cidade só têm a ganhar com essa confiança” diz nota da SmithCo.

O novo shopping deverá contar com 5 lojas âncora, 5 megalojas, 17 restaurantes em sua praça de alimentação, 2 restaurantes externos, 5 salas de cinema, um Centro de Lazer e mais de 1.400 vagas de estacionamento, sendo 151 delas cobertas. Além do complexo comercial, o shopping contará ainda com um hotel com 140 apartamentos.

As obras no shopping foram interrompidas por conta das exigências de um projeto viário para maior acesso ao local. Há dois anos, a empresa responsável pela construção, disse que tratava o assunto diretamente com o DER-SP. De lá pra cá, o projeto arquitetônico foi alterado e a expectativa diante da construção foi adiada inúmeras vezes. O projeto original previa que o ParkCity Sumaré seria entregue em 2013.