Acidente com dois ônibus articulados em Campinas deixa 12 pessoas feridas

seta-voltar-campinas

Acidente com dois ônibus articulados em Campinas deixa 12 pessoas feridas
Colisão entre ônibus articulados acorreu no corredor Amoreiras

Cerca de 10 pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira (20) em um acidente envolvendo dois ônibus articulados no corredor de ônibus da Avenida Amoreiras em Campinas, na região do bairro São Bernardo.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 21h30, e as causas ainda serão apuradas. Segundo a equipe médica do Samu, todos os passageiros atendidos eram adultos e tiveram ferimentos leves, sendo que o caso mais grave foi de um homem de 54 anos que foi levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti com trauma leve de crânio, trauma torácico e fratura na perna.

A polícia não soube explicar a causa do acidente, o ônibus da linha 125 descia o corredor da Amoreiras quando bateu na lateral do veículo da linha 118, que vinha no sentido contrário. Ambos eram articulados.

acidente-onibus-campinas-2
Vitimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região

Ainda de acordo com a polícia, não foi possível precisar quantas pessoas havia em cada ônibus, porque a maioria já estava do lado de fora quando a viatura chegou no local.

O painel, a janela frontal e o para-brisa de um dos veículos ficaram destruídos na colisão. Com a força da batida, alguns bancos saíram do lugar. Por conta dos cacos de vidro e estragos no interior do ônibus, uma janela de emergência do veículo também teve que ser retirada para permitir a saída dos passageiros.

Outras vítimas foram encaminhadas para os prontos atendimentos dos bairros Campo Grande, Padre Anchieta e São José. Por conta do acidente, o trecho do corredor ficou interditado por uma hora.

O acidente será registrado no 1º Distrito Policial, os motoristas não puderam ser ouvidos, pois também se machucaram na colisão.