Alunos e professores fazem manifestação contra fechamento de escola em Cosmópolis

seta-voltar-cosmopolis

Alunos e professores fazem manifestação contra fechamento de escola em Cosmópolis
Alunos durante manifestação contrários ao fechamento da escola

Em protesto contra o fechamento da Escola Estadual Alberto Fierz em Cosmópolis, cerca de 200 pessoas, entre alunos e professores fizeram manifestação em determinação do estado na entrada da cidade, no bairro Guarita, com faixas e cartazes na terça-feira (6). Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado negou que a unidade será fechada.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam a manifestação. Os moradores disseram que estavam indignados com a notícia de que a escola do bairro Parque Ester vai fechar a partir do ano que vem.

A Secretaria de Educação de Cosmópolis informou que a Prefeitura não foi notificada oficialmente sobre o fechamento da unidade, segundo a Secretaria a única informação que é conhecida seria a de que existe uma quantidade de salas de aulas sem alunos em escolas da cidade.

Ainda segundo a Secretaria Estadual da Educação a Diretoria Regional de Ensino começou um estudo para que, a partir de 2016, os alunos sejam divididos em unidades diferentes, de acordo com a idade. O governo disse ainda que, se não for possível remanejar estudantes para unidades com até 1,5 quilômetro de distância, não haverá mudanças no quadro atual.