Basílica de Americana recebe relíquias de Frei Galvão e São João Paulo II

seta-voltar-americana

Basílica de Americana recebe relíquias de Frei Galvão e São João Paulo IIO Vaticano e Mosteiro de São Paulo doaram para a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, relíquias de São João Paulo II e São Frei Galvão

As relíquias foram conduzidas por uma carreata até a Basílica, sob os cuidados do bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira que realizou uma missa especial de acolhimento das relíquias no domingo (18).

Basílica de Americana recebe relíquias de Frei Galvão e São João Paulo II
Relíquia do Frei Galvão

A relíquia de São João Paulo II contém fios de cabelo do papa, que foi canonizado neste ano, enquanto a de Frei Galvão tem partes do corpo do santo brasileiro.

De acordo com o reitor da Basílica de Americana, Pedro Leandro Ricardo, a presença das relíquias pode atrair mais fieis para o local. “As relíquias geram uma proximidade do fiel com os fragmentos dos corpos dos santos da Igreja e também aproximam ainda mais do ideal desses que nos precederam na fé”, diz. A Basílica possui agora três relíquias, sendo que a primeira foi doada em 2014 e é do padroeiro Santo Antônio.