Câmara de Nova Odessa aprova projeto de Lei que restringe a circulação de caminhões

seta-voltar-nova-odessa

Câmara de Nova Odessa aprova projeto de Lei que restringe a circulação de caminhões
a partir de agora trânsito de caminhões pesados será proibido no centro da cidade

A Câmara dos Vereadores de Nova Odessa aprovou no final do mês de setembro, Projeto de Lei enviando pela prefeitura em que pedia a restrição do trânsito de veículos pesados com comprimento superior a 6,30 metros, na cidade

Segundo a prefeitura informou, o projeto ajudará a melhorar a fluidez do trânsito no Município uma vez que suas vias não foram planejadas atender a demanda de tráfego pesado e que ainda causa congestionamento, poluição ambiental e sonora e o desgaste prematuro do asfalto. Segundo a proposta aprovada, estão livres dessas regulamentações veículos prestadores de serviços de utilidade pública,

Moradores dos bairros São Jorge e Vila Azenha reclamam que caminhões passam por Sumaré com destino a Rodovia Arnaldo Júlio Mauerberg para desviar do pedágio da Anhanguera deixam local exposto a um de tráfego que não é típico do bairro.

Ainda segundo a Prefeitura de Nova Odessa, o motorista que não obedecer à sinalização estará sujeito as penalidades do Artigo 187 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que prevê infração “Média” e multa de R$ 85,13.

O Departamento de Trânsito do município diz que no decreto aprovado será especificado quais as vias e zonas de máxima restrição à circulação de veículos pesados, conforme o serviço a ser prestado como, por exemplo, carga e descarga. Haverá liberações distintas em horários determinados. Quanto ao plano de redirecionamento, o decreto também regulamentará quais as opções de entrada e saída para esses veículos específicos.

A prefeitura já está preparando a implantação da sinalização para o direcionamento dos veículos o que deverá ocorrer após a publicação do decreto no diário oficial do município.