Casais já podem realizar inscrições para 2º ‘Casamento Comunitário’ de Sumaré

seta-voltar-sumare

Casais já podem realizar inscrições para 2º ‘Casamento Comunitário’ de Sumaré
Cada casal participante poderá economizar R$ 368,75 em taxas de cartório

Os casais das regiões, Central e do Picerno de Sumaré interessados em participar do 2º Casamento Comunitário tem até o dia 11 de novembro realizar a inscrição. Ação é promovida pela Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade e Cartório de Registro Civil. A cerimônia está marcada para ocorrer no dia 28 de novembro.

Para realizar a inscrição, os casais devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais próximos de suas residências, que estão localizados nos bairros Horto, Cruzeiro, Basilicata e São Domingos. Vale lembrar que o Cartório não recebe diretamente as inscrições.

Os detalhes da cerimônia, como local e horário, serão divulgados posteriormente, e todas as informações necessárias serão repassadas aos inscritos. Cada casal que participar do “Casamento Comunitário” vai economizar R$ 368,75, valor da taxa cobrada pelo cartório oficializar a união.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, por meio do telefone (19) 3883-5282.

Requisitos:
Os interessados em oficializar a união precisam ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os originais e cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e original da certidão de nascimento. Solteiros, viúvos e divorciados podem se inscrever normalmente, mas menores de idade e separados judicialmente não poderão se inscrever. O casal interessado deve morar na mesma residência.

CRAS – Centros de Referência de Assistência Social
CRAS São Domingos: Rua Quirilio Ravagnani, nº 259 – Jardim São Domingos
CRAS Basilicata: Rua da Paz, nº 122 – Jardim Picerno II

SCFV – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Horto: Avenida Teodor Condiev, s/nº
Cruzeiro: Rua Aldebaran, nº 540