Concessionária ALL realiza obra em nível que corta área urbana da cidade de Sumaré

seta-voltar-sumare

Concessionária ALL realiza obra em nível que corta área urbana da cidade de Sumaré
Passagem em nível na região de Sumaré – foto ilustrativa

A ALL (América Latina Logística) concessionária que administra a ferrovia realiza nesta segunda-feira (19) obras na passagem em nível do km 72+250 da linha férrea que corta a área urbana da cidade de Sumaré, próximo a Administração Regional Centro e Jardim Lucélia.

A obra foi necessária devido a uma medida de segurança, que visa evitar que motociclistas utilizem ilegalmente a passagem destinada a pedestres, o que eleva dramaticamente o risco de acidentes no local. Faixas de alerta também devem ser instaladas pela Prefeitura no local.

As obras de segurança nas passagens de nível da linha férrea, no trecho de Sumaré, já foram quase que totalmente finalizadas, restando apenas o trecho no km 72+250. As obras foram uma exigência do Ministério Público Federal e visam aumentar as condições de segurança de motoristas e pedestres que utilizam a travessia sobre a linha do trem.

Concessionária ALL realiza obra em nível que corta área urbana da cidade de Sumaré
foram construido 3,8 mil m2 de calçadas ao longo da Avenida Julia Vasconcellos Bufarah

Entre as melhorias realizadas pela concessionária, estão a instalação de sinalização visual e sonora na passagem para veículos entre a Avenida Julia Vasconcellos Bufarah e a Rua Luiz Vaz de Camões; construção de três novas travessias para pedestres nas ruas Juvenal de Vasconcellos, Lázaro Modesto e entre as ruas João Bordin e Caetano Antonio; e construção de um alambrado de 2 metros de altura ao longo da linha do trem (nos trechos entre as travessias).

A Prefeitura de Sumaré colocou iluminação nas três novas travessias para pedestres e construiu 3,8 mil m2 de calçadas ao longo da Avenida Julia Vasconcellos Bufarah; e implantou faixas de aceleração/ desaceleração na Avenida Julia Vasconcellos Bufarah, na saída/entrada da passagem de veículos.