Dia da Árvore em Paulínia tem plantio de mudas em parceria com a Galvani Engenharia

seta-voltar-paulinia

Dia da Árvore em Paulínia tem plantio de mudas em parceria com a Galvani Engenharia
Sérgio Galvani (Dir. Galvani Engenharia), Saint Clair (Dir. Marketing ), Ângela Vedovello (Jardim Botânico),Rosa Ferro (Educação Fundamental) e José Ceron (Dir. Sec. Meio Ambiente Paulínia)

Foi realizado nesta segunda-feira dia 21 de setembro em Paulínia, o plantio de 80 mudas de árvores nativas em comemoração ao Dia da Árvore. A ação da Prefeitura de Paulínia em parceria com a Galvani Engenharia aconteceu no Parque da Amizade, no bairro Alto dos Pinheiros e teve a participação de alunos da Escola Municipal “Leonor Jacinto de Campos Pietrobom” e representantes do Consórcio PCJ (Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) que plantaram uma muda de ipê branco.

Para o Secretário de Meio Ambiente Zaqueu Pereira de Souza o principal objetivo das ações da prefeitura em conjunto com a comunidade e a participação das crianças, é incentivar o cuidado com o meio ambiente, ensinar a importância da preservação, e lembrou que a parceria com as empresas do município é muito importante a exemplo do que ocorre com a Galvani Engenharia, que apoia vários projetos sociais em Paulínia, entre eles ações voltadas para o Meio Ambiente.

dia-da-arvore-paulinia-plantio-mudas-criancas
Plantio de mudas com crianças da rede municipal de ensino de Paulínia

O Diretor da Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (SEDDEMA) representou o Secretário de Meio Ambiente e o Prefeito de Paulínia José Pavan Junior.

Para a engenheira agrônoma do Jardim Botânico de Paulínia, Ângela Vedovello, neste momento em que a falta de água é um problema em todo o país, todos devem despertar e incentivar também as crianças na recuperação da natureza, criando uma mentalidade de prevenção para que o futuro possa ser diferente.

A engenheira fez o convite de parceria à Galvani Engenharia a partir de um pedido da empresa para fornecimento de mudas para plantio em Paulínia. Angela Vedovello explicou que o jardim Botânico produz as mudas e a prefeitura não dispõe de mão de obra suficiente para plantar e fazer a manutenção necessária no local e destacou a necessidade de cuidados com as árvores que precisam de atenção até a ‘pega’. Durante 2 anos é preciso aguá-las, especialmente em épocas de seca, e explica que só neste ano foram doadas mais de 5,3 mil árvores na cidade, entre arborização urbana, mata ciliar, áreas em recuperação.

O evento aconteceu por meio da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema), Jardim Botânico “Adelelmo Piva Junior”, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, e Galvani Engenharia.