Durante fuga, suspeito atira contra viatura da Guarda Municipal de Americana

seta-voltar-americana

Capô da viatura foi atingido por tiro durante perseguição
Capô da viatura foi atingido por tiro durante perseguição

Guardas Municipais de Americana trocaram tiros com um suspeito na noite de quarta-feira (7), o homem de 28 anos era perseguido pela GM quando atirou contra a viatura, durante troca de tiros o motociclista foi atingido no pé quando fugia para a casa de seus pais.

O suspeito que já tinha passagens por furto e roubo foi preso e deverá responder por receptação de arma e tentativa de homicídio. Segundo a Guarda Municipal, a perseguição começou após a equipe ver uma moto trafegando com o farol apagado no bairro Salto Grande.

O suspeito percebeu que estava sendo seguido e atirou várias vezes contra os guardas, que revidaram. Um dos disparos atingiu o capô da viatura. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a moto foi encontrada no meio do mato e a suspeita é que ela tenha sido roubada, pois não tinha placa e estava com a numeração raspada.

Prisão do suspeito
Conforme relato dos GM’s, quando eles chegaram na casa encontraram o suspeito dentro de um dos quartos, o homem estava muito nervoso e negando o envolvimento na troca de tiros. No momento em que ele se levantou, os GM’s perceberam que ele estava com um pé ferido, o homem então argumentou que havia se machucado em um trabalho. Quando ele tirou a meia foi constatado o ferimento por bala e ele foi detido e encaminhado para a delegacia do município.