Empresa de logística abre inscrições para programa de estágio 2016 em Paulínia

Empresa de logística abre inscrições para programa de estágio 2016 em PaulíniaA VLI, empresa especializada em operações que integram ferrovias, portos e terminais, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio VLI 2016. As vagas são destinadas a estudantes dos níveis técnico e superior interessados em começar uma carreira apoiando a transformação da logística no Brasil. Os candidatos devem acessar o site www.vli-logistica.com.br e se cadastrar até o dia 15 de novembro.

São aproximadamente 80 vagas distribuídas em cidades de atuação da empresa nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Maranhão. Uma das unidades da VLI que oferecem oportunidades para os estudantes está localizada em Paulínia. Os candidatos podem se inscrever de acordo com a sua formação: técnico ou superior.

O Estágio Técnico abrange as áreas de Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura até dezembro de 2016 ou ter concluído a parte teórica do curso sem cumprir a carga horária de estágio obrigatório.

O Estágio Superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Psicologia e Engenharias Ambiental, Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.

Processo seletivo
O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, testes on-line, dinâmica, painel e entrevistas com gestores e, por fim, exame médico e entrega dos documentos. Os candidatos aprovados iniciarão o estágio no primeiro semestre de 2016. Além da bolsa, proporcional às cargas horárias referentes a 4 ou 6 horas de trabalho, a VLI oferecerá benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição.

O programa tem duração de 12 a 24 meses com o intuito de desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano de desenvolvimento focado no perfil e na formação do estudante. O candidato aprovado no processo seletivo desenvolverá projetos de acordo com sua área específica de atuação e terá o acompanhamento de um gestor.

Integrando as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS) a terminais intermodais e portuários, a VLI movimenta as cargas de importantes empresas dos setores do agronegócio, da siderurgia e dos produtos industrializados.